Cidades

Após 44 anos, homem procura familiares em Monsenhor Tabosa, no CE

  • 04 nov 2016
  • Francisco Gomes de Melo. (Foto) Cledna Jussara – Arquivo Pessoal.


O agricultor Francisco Gomes de Melo, 57 anos, natural de Monsenhor Tabosa, Ceará, mora há 44 anos no estado do Rio Grande do Norte – RN. Francisco conta que tinha 13 anos de idade quando decidiu partir para Natal em busca de trabalho. Na época, Francisco viajou na companhia de um amigo que pouco tempo depois não teve mais notícias sobre seu paradeiro. Desde então, Francisco não teve mais nenhum contato com seus familiares no Ceará. Agora, ele tenta encontrar notícias que possa o levar ao encontro da família que deixada para trás em Monsenhor Tabosa/CE há mais de 4 décadas.

Francisco conta que também já morou em Mossoró – RN, e atualmente reside no Assentamento Canto Comprido, na zona rural do município de Carnaubais – RN.

O agricultor narra que tem fortes lembranças dos pais: Antonia Elias dos Santos e Antônio Gomes dos Santos, conhecido como Antonio Cajueiro, apelido dado porque na casa onde a família morava na época, nos arredores de Monsenhor Tabosa havia um grande pé de cajueiro.

Francisco também cita três irmãos: Antônio Antenor Gomes de Melo, Maria de Socorro Gomes de Melo e Raimunda Gomes de Melo. Ele acredita que seus pais tenham tido outros filhos posteriormente.

Sr. Francisco é casado com a Sra. Antonia Gomes de Melo, com quem tem dois filhos: Iramir Melo de 26 anos e Paulo Melo, de 22, o nome da filha (Iramir) foi homenagem a uma prima que ele tinha em Monsenhor Tabosa com igual nome.

Cledna Jussara, 44 anos, sobrinha de Antonia, esposa de Sr. Francisco, conta que ele é um homem popular e respeitado na localidade onde reside, “é uma pessoa de bem, trabalhador e bastante simpático, seu maior desejo é reencontrar a família, ele até já pensou em vir ao Ceará procurar pessoalmente pistas de seus familiares mas a sua situação econômica ainda não permitiu”, conta.

Angustia e saudade são sentimentos que acompanha Francisco ao longo dos anos. Ele ainda alimenta a esperança de estar os pais  com vida.

Alguma informação que possa ajudar o Sr. Francisco a localizar seus familiares ligar para: (84)988065772 (oi) WhatsApp: (84)988915267 (oi).

Reportagem: DORISMAR RODRIGUES

Compartilhar

Deixe um comentário