Cidades

Agência dos Correios de Monsenhor Tabosa não tem previsão para reabrir

Página Aberta – Notícia com Propósito
 Local onde funcionava a Agência dos Correios de Monsenhor Tabosa. Foto: Página Aberta


Fechada à quase seis meses, não há nenhuma previsão para reabertura da Agência dos Correios do município de Monsenhor Tabosa – CE. A informação é do gerente da Agência Sr. Artur Mesquita.

A Agência que funcionava na Avenida Honório Melo, no centro, foi atacada por um grupo de assaltantes na madrugada do dia 17 de dezembro de 2016. Durante a ação os assaltantes usaram explosivos que causou danos na estrutura do prédio. No local também funcionava um correspondente do Banco do Brasil.

Desde o ataque, a agência permanece fechada, apenas correspondências estão sendo entregues em uma sala improvisada na Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS).  Para envio de encomendas e outros serviços à população precisa recorrer a agências em outras cidades. A mais indicada para os clientes de Monsenhor Tabosa está sendo a Agencia da cidade de Catunda, distante 45 quilômetros.

CRISE NOS CORREIOS

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vive a mais grave crise financeira de sua história. Em 2016 amargou um prejuízo em torno de R$ 2 bilhões. O rombo é praticamente igual ao de 2015, mas a cúpula da estatal aposta em algumas medidas para reverter esse cenário. Uma delas é o fechamento de aproximadamente 250 unidades em todo o país, como parte de projeto de fusão de agências. Atualmente, são mais de 6.500 agências dos Correios pelo país, além de 1 mil franqueadas. Segundo o órgão, as mudanças serão feitas de maneira gradual e apenas em municípios com mais de 50 mil habitantes. Outra medida é o Plano de demissão voluntária, visando redução de custos e de reestruturação da folha de pagamentos.

Redação: Página Aberta

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.