Cidades

Agentes de trânsito apreendem motocicleta que trafegava sem placa em Monsenhor Tabosa

Página Aberta – Informação e Realidade

 Moto Pop apreendida. Foto: Divulgação


Agentes do Demutran do município de Monsenhor Tabosa, sob o comando do coordenador Raimundo Neto, apreenderam na manhã desta segunda feira, 5 de agosto, no centro da cidade, uma motocicleta Honda Pop, de cor branca, que circulava sem placa.

As apreensões de veículos sem placas no município, especialmente motocicletas, cumpre uma orientação do Ministério Público Estadual, representado pela promotora, Dra. Marina Marcelino, que recomendou aos agentes, no dia 30/07, adoção de providências no sentido de coibir a circulação de motocicletas devidamente emplacadas.

De acordo com a promotora, a orientação tem como base, denúncias que chegaram à promotoria de justiça, alertando sobre o grande número de motocicletas sem placa em circulação na cidade.

A promotora salienta que no caso de apreensão desses veículos, estes só poderão ser liberados após o devido emplacamento e conduzidos por pessoas habilitadas.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), andar em veículo sem placa constitui infração gravíssima, com penalidade de 7 pontos na CNH, multa de R$ 293,47 e a apreensão do veículo.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.