Cidades

Apesar da crise, prefeita de Catunda concede aumento salarial e gratificação para servidores

Página Aberta – Notícia com Propósito
 Ravenna Fernandes Lima – Prefeita de Catunda/CE. foto: flauber.com


A Prefeita do município de Catunda/CE, Ravenna Lima, anunciou no ultimo dia 20 de junho (terça), reajuste salarial de 40% para os Conselheiros Tutelares. A proposta de aumento foi enviada a Câmara Municipal e aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta sexta-feira (23). Conforme a mensagem, cada conselheiro tutelar passará a receber R$ 1.200, o projeto entrará em vigor já no próximo mês de julho. O executivo também enviou a Câmara, e teve aprovado o projeto que concede um dia de folga ao servidor municipal no dia do seu aniversário.

Outra medida que agradou os servidores foi à antecipação inédita da primeira parcela do décimo terceiro, paga dia 12 de junho. “É a primeira vez na história do município de Catunda, que um gestor antecipa dessa forma a primeira parcela do décimo terceiro salário”.

A Prefeita Ravenna explica que esse conjunto de medidas busca a valorização dos servidores públicos municipais e destaca outras ações implementadas nos primeiros meses de sua gestão, que beneficia diretamente várias categorias: Pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado; Criação de gratificação de desempenho para os motoristas do transporte escolar; Criação da gratificação de desempenho para os motoristas de ambulâncias; Criação de gratificação de desempenho para os Agentes Comunitários de Saúde; Criação de gratificação para os Agentes de Endemias; Cumprimento do PCC (Plano de Cargos e Carreira) dos professores em 90% (a meta para 2018 é o cumprimento integral do PCC).

“Estou indo na contramão do momento de crise pelo qual passa o país, estou concedendo aumento enquanto muitos colegas prefeitos estão em um grande esforço de contenção de despesas, gostaria de deixar claro que isso é fruto de uma gestão responsável, com pés no chão e que jamais se esconderá atrás de crise alguma para não valorizar e dar segurança financeira aqueles que de fato fazem o município acontecer, os servidores públicos municipais”, afirma a gestora.

*Dorismar Rodrigues (Página Aberta)

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.