Os sócios da Associação Taboense dos Apicultores (ATA) fez a doação de 3.300 (três mil e trezentas) mudas de árvores (Sabiá). As mudas foram divididas entre os 33 sócios e serão plantadas em áreas diferentes do município.
“A orientação da associação é que cada sócio plante as mudas próximo aos seus apiários, a escolha da planta se seu pelo fato dela produzir flor e madeira”, explica Algaci Abreu, membro da associação.
O Sabiá é uma espécie de árvore que se destaca como uma das principais fontes de estacas para cercas no Nordeste, em especial no estado do Ceará. A partir do terceiro ao quarto ano, já pode fornecer estacas para cercas.
Para as condições do Semiárido brasileiro, é considerada uma espécie de rápido crescimento, com incremento médio de 1m de altura por ano. Segundo estudos da Embrapa Semiárido, o sabiá, com sobrevivência de 92% aos 8 anos de idade, apresentou altura média de 5,8m e diâmetros a altura do peito de 7,7 cm, traduzindo em um incremento médio anual (IMA) de 4,9 m3/ha ano-1.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.