Cidades

Após surto de meningite em Parambú, autoridades requerem vacinação para Tauá

Página Aberta – Notícia com Propósito
 Foi solicitada 50 mil doses de vacina contra meningite para atender a população de Tauá.


Após a confirmação de um surto de meningite em Parambú, com 5 casos registrado e dois óbitos, a população do município de Tauá, que fica vizinho a Parambú, começa a ficar preocupada e pede que o estado disponibilize a vacina para a população.

A ocorrência de casos da doença no município de Parambu levou o Deputado Federal Domingos Neto (PSD), a solicitar junto ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, o envio de 50 mil doses de vacina contra meningite para atender a população do município de Tauá. Segundo o deputado, o Ministro Ricardo Barros havia se comprometido atender ao pedido.

O deputado estadual Odilon Aguiar (PMB), também solicitou junto à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) doses de vacina contra a meningite para o município de Tauá. Segundo o parlamentar, a necessidade da disponibilidade da vacina decorre do fato de Tauá estar localizada próximo ao município de Parambu, que constatou cinco casos de meningite nos últimos dias.

“Além da proximidade física, circulam diariamente dezenas de pessoas entre os dois municípios e uma das vítimas de meningite chegou a passar em uma das unidades de saúde de Tauá. A meningite é uma doença altamente contagiosa e muito letal, por isso temos a necessidade urgente das doses”, explica o deputado.

No ultimo dia 5, o titular da Secretaria de saúde (Sesa), Henrique Javi, visitou a cidade de Parambu e atendeu ao apelo dos moradores e autoridades, que solicitavam uma campanha de vacinação. Inicialmente, será vacinada a população masculina de 20 a 49 anos de idade, perfil da maioria dos casos da doença observados até agora.

Com informações do Blog Wirismar

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.