Cidades

Assentamentos de Monsenhor Tabosa recebem projeto na cadeia produtiva de Caprinos Leiteiro

Os Assentamentos de Santana e Xique Xique, no município de Monsenhor Tabosa (CE), receberam  na manhã do ultimo Sabado, (16/09), projeto produtivo Caprino de Leite. O ato de entrega aconteceu na Escola de Ensino Médio do Campo Florestan Fernandes, no Assentamento Santana.

“O projeto aqui entregue é fruto da luta do MST com a parceria do Governo do Estado do Ceará, sendo um dos objetivos melhorar a renda das familias assentadas. Esperamos que as mais de 600 matrizes que vocês estão recebendo possa contribuir para o fortalecimento e o desenvolvimento da comunidade. Mas, saibam que ainda é poco o que estamos fazendo, o estado tem uma divida histórica com os trabalhadores rurais”, disse Marcio Peixoto, representante do Governador Camilo Santana.

Messias Bezerra, dirigente estadual do MST, lembrou que não foi fácil concretizar essa conquista, “foram mais de cinco anos de luta, mas hoje estamos felizes por ver sendo entregue aqui esse projeto para os assentamentos de Monsenhor Tabosa”.

“Inicialmente o projeto era de 15 milhões, após o governo golpista de Michel Temer assumir a presidencia, houve um corte caindo para menos de milhões. Mas, não podemos aceitar isso, vamos a luta contra o governo golpista e contra a retirada de direitos dos trabalhadores”, afirmou Bezerra.

Para Zé Joel presidente da cooperativa do Assentamento Santana, a comunidade estar feliz por estar sendo conteplada com esse projeto. “Sabemos que toda essa conquista é fruto da luta do MST e por isso procisamos dar continuidade a nossa luta para que novas conquistas cheguem as nossas comunidasdes”, disse ele.

O ato contou com a presença de membros de Assentamentos da região, movimentos sociais, empresas de assistencia técnica, cooperativas do Assentados da região de Crateús, COOPERAMUS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, comitiva do Governo do Estado do Ceará, Secretário Municipal de Agricltura de Monsenhor Tabosa, entre outras.

Compartilhar

Deixe um comentário