Cidades

Boa Viagem entra em lockdown nesta sexta-feira (5)

Página Aberta – Informação e Realidade

A nova onda de casos da Covid-19 no Ceará tem motivado medidas mais rígidas desde o fim de fevereiro. A prefeitura de Boa Viagem (CE) anunciou na tarde de ontem (4), que o município entra em isolamento social rígido (lockdown), a partir de sexta-feira (5) e segue nesta condição até o dia 18 de março.

A decisão acontece com o município em situação de contágio altíssimo da Covid-19. Segundo a equipe municipal de epidemiologia, somente em 2021, Boa Viagem já registrou oito óbitos em decorrência do coronavírus.

De acordo com o procurador do município, Roberto Campelo a fiscalização no município, irá ficar mais rígida com ações efetivas da Guarda Civil Municipal, apoio da Polícia Militar e demais forças de segurança. Barreiras sanitárias devem reforçar a fiscalização nas entradas de Boa Viagem, permitindo apenas a entrada de pessoas com residência no município.


Região Metropolitana de Sobral e Região Norte


Em reunião na tarde desta quinta-feira (4), 15 dos 18 municípios da Região Metropolitana de Sobral mais dois municípios da Região Norte decidiram decretar lockdown, em conjunto, para frear o avanço rápido da disseminação do coronavírus. As medidas vão vigorar a partir da próxima segunda-feira (8).

Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Graça, Groaíras, Mucambo, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Reriutaba, Pires Ferreira, Varjota, Santana do Acaraú, Massapê, Sobral, além de Uruoca e Santa Quitéria.


Fortaleza


O governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, anunciaram na quarta-feira (3), que a capital cearense terá um novo isolamento social rígido a partir desta sexta-feira (5). 

 
Mombaça


Orlando Filho, prefeito de Mombaça, no interior do Ceará anunciou em 24 de fevereiro que o município fecharia todos os serviços não essenciais, ação que ele intitulou como “lockdown”. A princípio, a medida valeria até o dia 28 de fevereiro, mas o decreto foi renovado até o dia 7 de março.


Pacatuba


A Prefeitura de Pacatuba anunciou, nesta quinta-feira (4), que o município também vai aderir ao isolamento social rígido do dia 5 até o dia 18 de março, como orienta o decreto estadual.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.