Redes Sociais

Cidades

Bolsonaro sanciona lei que cassa CNH de condenados por 5 tipos de crime

Página Aberta – Informação e Realidade

Publiclado

em:

Página Aberta – Informação e Realidade

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) sancionou nesta sexta-feira, 11, a lei que determina a cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de condenados pelos crimes de contrabando, furto, roubo, descaminho e receptação e que tenham utilizado veículo nos delitos. O texto, que modifica o Código de Trânsito Brasileiro, foi publicado no Diário Oficial da União.

De acordo com a lei, se o condutor for condenado por um desses crimes em decisão judicial transitada em julgado, isto é, contra a qual não caiba mais recurso, terá a sua CNH cassada ou será proibido de obter a habilitação para dirigir um veículo por cinco anos. Depois do prazo, o texto permite novo pedido de habilitação, desde que o condutor faça todos os exames necessários previstos no Código de Trânsito.

Prisão em flagrante

Ainda conforme o texto, se o motorista for preso em flagrante praticando qualquer um desses crimes, um juiz poderá determinar “a suspensão da permissão ou da habilitação para dirigir veículo automotor, ou a proibição de sua obtenção”.

O Projeto de Lei 1530/15, do deputado Efraim Filho (DEM-PB), foi apresentado ao plenário no primeiro semestre de 2015 mas só foi aprovado na Câmara dos Deputados no fim do ano passado, no dia 13 de dezembro.

Ter a credencial de um reconhecido veículo de comunicação, através da firme atuação no campo jornalístico, com conteúdos exclusivos e múltiplas linguagens, sobretudo a constante busca pela excelência profissional e a formação das parcerias necessárias para construir os melhores resultados.

Continue Lendo
Publicidade Página Aberta – Informação e Realidade Página Aberta – Informação e Realidade