Cidades

Câmara concede título de cidadão honorário ao médico Murilo Melo

Página Aberta – Informação e Realidade

O médico Murilo Melo Chaves, recebeu na ultima terça-feira (27) o título de “Cidadão Honorário” de Monsenhor Tabosa. A entrega ocorreu em sessão solene da Câmara Municipal, às 17 horas.

Nascido em 20 de janeiro de 1951, é natural de Crateús/CE, casado pais de 4 filhos, filho de Raimundo Melo Chaves e Ana Dinis Chaves. Atualmente reside em Fortaleza/CE.

Cursou medicina na Universidade Federal do Ceará – UFC, especializado em nutrição e obesidade na Faculdade Ribeirão Preto/SP; cursou Medicina do Trabalho na Universidade São Camilo no Estado da Bahia; cursou medicina Comunitária no Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC) e é especialista em Saúde Mental pelo CREMEC do CE.

Prestou serviço no município de Monsenhor Tabosa, por duas vezes como Secretário Municipal de Saúde; foi diretor do Hospital Frascisquinha Farias Leitão; atuou como médico plantonista no Centro de Saúde Josefa Costa Cavalcante e também no Hospital e Maternidade Francisquinha Farias Letão; prestou atendimento no Sindicato dos Trabalhadores e Rurais.

No período em que esteve à frente da pasta da saúde, conseguiu implantar o Centro de Espacialidades Odontológicas (CEO), e o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS).

Dr. Murilo Melo recebeu o título das mãos da vereadora Antonia Claudino Silva Gomes (Dedé), autora da propositura, e as congratulações dos demais vereadores.

Dr. Murilo agradeceu aos vereadores e disse ter ficado muito feliz com a honraria; lembrou as grandes amizades formadas no município e disse que também já recebeu títulos de cidadania das cidades de Santa Quitéria e Tamboril. “Descobri que a felicidade se encontra dentro das complexas leis do amor, tudo demais é dever”, completou.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.