Os clientes que deixarem de pagar as contas de consumo de água junto à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) seguirão tendo os seus nomes inscritos junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Em nota a Companhia informou que o mecanismo já era utilizado desde 2012 e é acionado “apenas após o corte ou supressão da ligação de água”.
Com a negativação, os clientes passam a ser impedidos de contratar crédito no comércio e em bancos caso não cumpram com as responsabilidades devidas, segundo a Cagece. O contrato de renovação foi firmado entre a companhia e o SPC e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição desta terça-feira (3).
A Cagece alega ter débitos de cerca de R$ 288 milhões de consumidores inadimplentes, se fazendo necessária um aumento da adimplência da empresa corroborando “para a manutenção de nossos elevados índices de eficiência de arrecadação, bem como possibilita a geração de novos investimentos em saneamento”, diz a Cagece, na justificativa do contrato.
Diário do Nordeste
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