A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), junto às principais centrais sindicais brasileiras, que representam mais de dez milhões de trabalhadores e trabalhadoras em todo o país, convocam uma Greve Geral para esta sexta-feira (28) contra o retrocesso social imposto pelas reformas trabalhista e da Previdência Social.
O movimento está tomando conta das grandes e pequenas cidades do Brasil e a greve geral passa a ter cada vez mais adesões. No município de Monsenhor Tabosa – CE, diversas instituições já confirmaram presença ao ato.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monsenhor Tabosa, Antonia Claudino (Dedé), explica que a partir das 8:00h, um grupo sairá em caminhada da sede da entidade, que fica na Rua João Pamplona, até a Praça 7 de Setembro, no Centro, onde está previsto uma grande concentração de pessoas.
Após a manifestação, será confeccionado um relatório e encaminhado para o Congresso Nacional e para as Centrais Sindicais, afirma Dedé.
Lideranças de classes repassam informações e esclarecimentos sobre as reformas que o governo tenta implementar, o impacto extremamente negativo que terão na vida do trabalhador e trabalhadora e fazem a convocação para a greve.
A expectativa é que este seja o maior ato de mobilização da classe trabalhadora brasileira desde a década de 1980, quando a disparada da inflação no governo Sarney e o Plano Cruzado conduziram o país a uma de suas maiores greves após a redemocratização.
Por Dorismar Veras
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.