Cidades

Com ampla adesão, município de Monsenhor Tabosa – CE se prepara para greve geral no dia 28

  • 25 abr 2017
  • Várias categorias se posicionaram em favor da greve. Imagem (reprodução/internet)


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), junto às principais centrais sindicais brasileiras, que representam mais de dez milhões de trabalhadores e trabalhadoras em todo o país, convocam uma Greve Geral para esta sexta-feira (28) contra o retrocesso social imposto pelas reformas trabalhista e da Previdência Social.

O movimento está tomando conta das grandes e pequenas cidades do Brasil e a greve geral passa a ter cada vez mais adesões. No município de Monsenhor Tabosa – CE, diversas instituições já confirmaram presença ao ato.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monsenhor Tabosa, Antonia Claudino (Dedé), explica que a partir das 8:00h, um grupo sairá em caminhada da sede da entidade, que fica na Rua João Pamplona, até a Praça 7 de Setembro, no Centro, onde está previsto uma grande concentração de pessoas.

Após a manifestação, será confeccionado um relatório e encaminhado para o Congresso Nacional e para as Centrais Sindicais, afirma Dedé.

Lideranças de classes repassam informações e esclarecimentos sobre as reformas que o governo tenta implementar, o impacto extremamente negativo que terão na vida do trabalhador e trabalhadora e fazem a convocação para a greve.

A expectativa é que este seja o maior ato de mobilização da classe trabalhadora brasileira desde a década de 1980, quando a disparada da inflação no governo Sarney e o Plano Cruzado conduziram o país a uma de suas maiores greves após a redemocratização.

Por Dorismar Veras

Compartilhar

Deixe um comentário