Cidades

Conferência intermunicipal em Crateús abordará promoção da igualdade racial

Com o objetivo de propor políticas de promoção da igualdade racial para os grupos étnico-raciais historicamente discriminados, o campus de Crateús abriga, no dia 29 de setembro, uma intensa programação voltada para a temática. Trata-se da IV Conferência de Promoção da Igualdade Racial – Macrorregional Sertão de Inhamuns/Crateús. A programação começa às 8h da manhã, com o acolhimento e credenciamento dos participantes.

O evento abordará o tema Ceará da Igualdade Racial: Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento na Década dos Afrodescendentes. Tem como público principal a população negra em geral, com destaque para os quilombolas, bem como indígenas, ciganos, povos e comunidades de terreiro e servidores públicos que atuam com a transversalidade da política de igualdade racial.

A realização tem à frente o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (COEPIR) e a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial (CEPPIR), em parceria com o Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) campus de Crateús e apoio da Prefeitura Municipal de Crateús.

Com o tema “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”, a data da 4ª Conferência Nacional da Promoção da Igualdade Racial (Conapir), acontecerá em Brasília entre os dias 27 e 30 de maio de 2018.

PROGRAMAÇÃO DA CONFERÊNCIA EM CRATEÚS

8:00 – Credenciamento
9:00 – Atividade de Acolhimento
10:00 – Leitura e Aprovação do Regulamento
10:30 – Conferência Magna – Tema: Ceará da Igualdade Racial: Reconhecimento Justiça e Desenvolvimento na Década dos Afrodescentes
12:00 – Almoço
13:00 – Trabalho em Grupo – discussão e propostas: Grupo 1 – Reconhecimento; Grupo 2 – Justiça; Grupo 3 – Desenvolvimento; Grupo 4 – Igualdade de Direitos
15:30 – Plenária para apresentação das propostas dos grupos
16:00 – Eleição dos Delegados
17:00 – Encerramento

Redação: Página Aberta

Compartilhar

Deixe um comentário