Cidades

Construção de gavetário está em andamento no cemitério de Monsenhor Tabosa

Página Aberta – Informação e Realidade

 Espaço contará com 144 gavetas.


Em razão da superlotação e construções desordenadas, o cemitério da cidade de Monsenhor Tabosa (CE), administrado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, está ganhando um gavetário. No total, o gaveteiro disponibilizará espaço para 144 sepultamentos.

A meta é aumentar a oferta de espaços para as famílias que precisam e ainda não dispõem de um lugar para sepultar entes queridos em Monsenhor Tabosa. Cada pessoa que for sepultada no local haverá um registro de controle junto à secretaria de obras.

“Esse gavetário com 144 gavetas corresponde a cerca de 10% de famílias do município, pois 90% já possuem túmulos no cemitério local; Antes que todas essas gavetas sejam usadas, os restos mortais serão retirados e transferidos para um ossário”, explica o secretario de obras, Gerardo Melo.

O secretário explicou ainda que devido a constantes atos de vandalismo que estavam acontecendo no interior do cemitério, foi necessário à administração aumentar a altura do muro e trancar os portões laterais, deixando aberto apenas o portão principal, no horário das 7h 19h horas.


Novo cemitério


O Secretário de Obras, explica que a gestão municipal já tentou por várias vezes construir um novo cemitério, mas até então todos os espaços que foram pensados não tiveram autorização da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.