Cidades

Corpo de vigilante morto em assalto é sepultado em Monsenhor Tabosa – CE

Página Aberta – Notícia com Propósito
 Muitas pessoas acompanharam o cortejo da igreja Matriz até o cemitério. Foto: Página Aberta


O corpo do vigilante noturno Edson Mauro Paiva Freires (Anjo da Noite), de 41 anos, vítima de latrocínio na quarta-feira (26), por volta do meio dia, foi sepultado essa manhã no cemitério de Monsenhor Tabosa. O fato aconteceu nas imediações do Açude Carmina, no município de Catunda – CE, quando dois criminosos abordaram o vigilante e sua esposa que trafegavam no local em uma motocicleta. Mesmo entregando os celulares, dinheiro e a motocicleta os criminosos dispararam contra ele, atingindo as costas, vindo a morrer no local. A mulher que presenciou a morte do marido está muito abalada.

Edson trabalhava em Catunda e residia em Monsenhor Tabosa, o caso divulgado na imprensa regional revoltou moradores dos dois municípios onde o vigilante tinha familiares e muitos amigos. Em clima de revolta e tristeza um grande número de pessoas acompanhou o cortejo.

ENTENDA MAIS

Segundo informações da Polícia, no dia do ocorrido, um pouco mais cedo, mas no mesmo local, a dupla de criminosos teria praticado uma sequência de assaltos e levado pânico há alguns moradores, pelo menos outras seis pessoas foram roubadas e mantidas reféns no matagal até a chegada da Polícia que trocou tiros com os bandidos, a dupla teria se refugiado na mata e retornado pouco tempo depois.

Após matarem o vigilante a dupla empreendeu fuga em motocicletas e levando um homem como refém, rapidamente a Polícia fez um cerco e na zona rural do município de Santa Quitéria os criminosos abandonaram a moto da vítima e o refém, conseguindo fugir mais uma vez.

A Polícia realizou diligencias e na tarde de ontem (27) conseguiu prender na cidade de Santa Quitéria um suspeito, o mesmo é menor de idade. A Polícia Civil irá instaurar inquérito para apurar o caso.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.