Cidades

Covid-19: Monsenhor Tabosa acata na íntegra cumprimento do decreto estadual

Página Aberta – Informação e Realidade

 Centro comercial, Monsenhor Tabosa. foto: Divulgaçao


Após constatar baixa adesão à recomendação dada no início do mês, o governador Camilo Santana (PT) decretou lockdown por uma semana em todos os municípios do Estado. O isolamento rígido passou a vigorar neste sábado (13/3) e vai até o outro domingo, dia 21.

Em uma rede social o prefeito de Monsenhor Tabosa, Francisco Salomão (PDT), afirmou que o município através do decreto 11/2021 acatou na íntegra as medidas de isolamento mais rígido estabelecidas pelo Governo do Estado.

Camilo justificou que a decisão do Comitê, de estender o Isolamento Social Rígido a todo o Estado, se deu pelo fato de mais de 130 municípios cearenses estarem em alerta alto ou altíssimo do risco de contaminação pela Covid-19. Com a medida, o governo espera reduzir a transmissão do vírus e, consequentemente, desafogar as unidades de saúde.


Boletim Covid-19


De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado neste sábado (13), Monsnehor Tabosa tem 18 pacientes com Covid, sendo que 16 encontram-se em domicílio e 02 internados, 81 casos em investigação. Até o momento, o município já realizou 4.662 testes, dos quais 3.697 foram descartados, 844 foram confirmados, 846 foram curados e 20 foram a óbito.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.