Cidades

Covid-19: Monsenhor Tabosa não decreta lockdown, mas estabelece novas medidas preventivas

Página Aberta – Informação e Realidade

 Prefeito Francisco Salomão e Procurador Thales Madeiro. foto: Divulgação


O prefeito de Monsenhor Tabosa, Francisco Salomão de Araújo, em decreto publicado neste domingo (7), decidiu não instituir lockdown no município, más resolveu adotar medidas mais restritivas em relação as que estão contidas no Decreto Estadual nº 33.955, de 26 de fevereiro de 2021 visando conter a onda de disseminação da COVID-19.

A decisão foi tomada após renião com a equipe municipal de saúde, procuradoria e comerciários, as medidas (Decreto n° 09/2021) serão adotadas no período de 08 a 14 de março de 2021.

A decisão da Prefeitura de estabelecer novas medidas preventivas leva em consideração as recentes medidas adotadas pelo Governo do Estado do Ceara, no combate a Covid-19 e o crescimento que se tem observado tanto do contagio quanto do número de óbitos decorrentes da doença, em todo o Estado.


Dentre as medidas impostas pelo decreto 09/2021, estão:


Funcionamento do comércio até as 15 (quinze) horas e redução para 30% (trinta por cento) da capacidade de atendimento, inclusive restaurantes e os demais estabelecimentos para alimentação fora do lar, limitando-se ao máximo 4 (quatro) pessoas por mesa, com exceção dos supermercados/congêneres que poderão funcionar até as 19 (dezenove) horas com redução de 50% (cinquenta por cento) da capacidade de atendimento.

Proibição de feiras livres e comércio ambulante,

Proibição de quaisquer festas e eventos comemorativos, em ambientes abertos ou fechados, públicos ou privados, sejam de qual for à iniciativa,

Proibida a utilização de espaços públicos, tais como praças, areninhas e calçadões.

Estabelecimento do regime de trabalho remoto para todo o serviço público municipal, salvo em relação aos serviços essenciais, ou aquelas atividades cujo trabalho remoto seja inviável ou incompatível.

Funcionamento até as 17 (dezessete) horas e redução para 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade, das ATIVIDADES RELIGIOSAS, sendo que após esse horário, só será permitida a celebração por transmissão virtual, sem presença de público.

Fica estabelecido toque de recolher no Município de Monsenhor Tabosa, ficando proibida, todos dias da semana, das 20 (vinte) as 5 (cinco) horas, a circulação de pessoas em ruas e espaços públicos, salvo em função de serviços de entrega.

Haverá controle da entrada e saída de veículos no município.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.