Cidades

Covid -19: Monsenhor Tabosa tem salas preparadas para isolamento

Página Aberta – Informação e Realidade

 Preparada sala para isolamento.


Conforme o Decreto 08/2020, do gabinete da Prefeitura de Monsenhor Tabosa, publicado ontem (19/03), serão criadas salas para isolamento em caso de internação de pacientes com sintomas do vírus COVID – 19.

As salas já foram preparadas pela Secretaria Municipal de Saúde, tendo sido reservadas na Unidade Básica de Saúde – UBS, do Bairro Jucás, quatro (4) leitos, e no Hospital e Maternidade Francisquinha Farias Leitão, dois (2) leitos.

“Esperamos que não seja necessário usarmos as salas”, afirmam os profissionais da Secretaria de Saúde, e pedem a cooperação da população nesse momento de crise, para que permaneçam em isolamento social, seguindo as normas estabelecidas nos decretos da prefeitura de Monsenhor Tabosa e do Governo do Estado, bem como pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde, Celi Regina, disse que também foi criado um sistema de atendimento por telefone e Whatsapp, o sistema funciona 24 horas por dia e tem como objetivo tirar dúvidas da população.

– (88) 9 9864-9695
– (88) 3696-2175
– (88) 3696-2167


Caso suspeito


Monsenhor Tabosa tem um caso suspeito do novo coronavirus, o resultado do teste deve sair em breve. O paciente que não foi identifica está em isolamento domiciliar e em acompanhamento por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.


Plano de contingência


O decreto editado pela gestão municipal, contendo 33 Artigos, com plano de contingência para prevenção e enfrentamento ao Coronavírus, abrange os setores públicos e privados.


DECRETO MUNICIPAL COVID – 19


Página Aberta – informação e realidade

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.