Cidades

Dada ordem de serviço para construção da Central de Reciclagem em Monsenhor Tabosa

Página Aberta – Informação e Realidade

 “Obra será iniciada em uma semana”. Foto/Whatsapp


Pensando na redução dos impactos ambientais, o município de Monsenhor Tabosa, terá uma Central de Resíduos Sólidos, o lançamento da obra foi feito nesta terça-feira (06/09), pelo prefeito Jeová Madeiro e pelo Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos.

O equipamento faz parte do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região dos Sertões de Crateús (CGIRS-RSC), formado pelos municípios de: Ararendá, Catunda, Crateús, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga, Tamboril, Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Quiterianópolis e Tauá.

A obra será construída no Bairro Massapê, nas imediações do “Campo de Aviação”, com previsão para ser iniciada dentro de uma semana.

A central terá um modelo técnico e adequado para o recebimento e separação dos resíduos. “Esse é um projeto inovador, através dele vamos poder reciclar mais, com isso, será menos lixo na natureza, o que representa um ganho para o meio ambiente e a geração de mais postos de trabalho em nossa cidade”, disse Jeová Madeiro.

Para a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Soraia Pedrosa foi um momento importante para a história do município. “Há mais de dois anos vinhamos sonhando com essa Central de Resíduos Sólidos, todos ganham com essa obra: o povo que terá mais saúde, a natureza que será poupada de tanto lixo e os catadores que serão mais valorizados e reconhecidos”, disse.

Durante a ordem de serviço, os presentes visitaram as instalações da Cooperativa Coociclar em Monsenhor Tabosa, onde conheceram o formato de trabalho e troaram experiências.

Fizeram-se presentes durante o lamacento da obra, o prefeito de monsenhor Tabosa, Jeová Madeiro; a superintendente do Consórcio, Márcia Andrade; o engenheiro civil, Rogério Pinho; a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Soraia Pedrosa e catadores de materiais recicláveis da Cooperativa Coociclar.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.