Cidades

De olho no pleito de 2020, vereadora Solange Baltazar deixa programa de rádio

Página Aberta – Informação e Realidade

 Vereadora Solange Baltazar.


A vereadora Solange Baltazar que semanalmente apresenta um programa de rádio na emissora comunitária em Monsenhor Tabosa (Rádio Cidade) anunciou na quinta-feira (25), seu afastamento da programação, a decisão se dá em atendimento a legislação eleitoral que prevê desincompatibilização a partir do dia 30 de junho para apresentadores de Rádio e TV que irão concorrer às eleições municipais esse ano.

A proibição está prevista na Lei das Eleições (9.504/1997), que determina que é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária (20 de julho até 5 de agosto de 2020), de imposição de multa à emissora e de cancelamento do registro da candidatura.

Solange disse que tem política como missão. “Entre meus objetivos consta trabalhar em alinhamento com os interesses da juventude e das mulheres, com atenção especial às políticas públicas que venham fomentar inovação, empreendedorismo e inclusão”.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.