Cidades

Educação de Monsenhor Tabosa lança projeto aluno em tempo integral nas escolas

Página Aberta – Informação e Realidade

 Foto: Internet


A Secretaria Municipal de Educação (SME), de Monsenhor Tabosa, com a poio da Prefeitura, lança na segunda quinzena desse mês de abril de 2019, o projeto “Aluno em Tempo Integral”.

O projeto piloto contemplará 580 alunos do ensino fundamental I (1° ao 5°ano), buscando melhorar o desempenho dos mesmos através de intervenção pedagógica junto às escolas participantes: EMEF Luiz Leitão (Sede), EMEIF Serapião Rodrigues de Oliveira (São Francisco), EMEIF Monsenhor José Cândido (Livramento), EMEIF São Francisco (Santana) e EMEIF Filomena Borges de Sousa (Barreiros).

A última avaliação do SPAECE – Sistema Permanente de Avaliação do Ceará, revelou que houve uma ligeira queda nos índices de proficiência nas avaliações de 2018, portanto, o projeto atenderá as turmas que se encontram em condição de maior vulnerabilidade de aprendizagem, com ênfase nas turmas de 2° e 5°ano das escolas contempladas.

O projeto irá promover aulas de reforço nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Também serão proporcionadas atividades lúdicas, esportivas e culturais.

As atividades do projeto serão monitoradas e avaliadas tanto pela gestão escolar, quanto pela Secretaria Municipal de Educação através de instrumentos aplicados.

O Secretário de Educação, Neto Madeiro diz que a meta é implantar o Projeto em todas as escolas de ensino fundamental do município, de forma gradual e continua até 2020. “Estamos com boas expectativas em relação à execução do projeto e consequentemente a elevação dos nossos índices nas avaliações externas, com foco na avaliação do SPAECE 2019”, afirma.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.