Cidades

Educadores de Monsenhor Tabosa cruzam os braços nesta quarta-feira (15) contra cortes de verbas

Página Aberta – Informação e Realidade


Trabalhadores do ensino estadual e municipal de todas as regiões do Ceará cruzarão os braços nesta quarta-feira, 15, Dia Nacional de Greve na Educação. Monsenhor Tabosa está entre os municípios cearenses que confirmaram adesão a greve.


A presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Antonia Claudino (Dedé), disse em entrevista nesta terça-feira (14), que todos os profissionais são chamados a participarem do ato contra a reforma da Previdência (PEC 006/2019), e os cortes de investimentos na educação.


Segundos os organizadores, trabalhadores e trabalhadoras da rede pública e privada prometem uma histórica mobilização, que é uma prévia para a greve geral marcada para ocorrer no dia 14 de junho contra a reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro (PSL).


A programação do ato em Monsenhor Tabosa começa a partir das 07h45min na sede do Sindicato, na Rua João Pamplona com uma aula pública e deve ter uma marcha dos educadores até o centro.


Conforme levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), pelo menos 20 cidades contarão com atos, paralisações e demais ações com a participação de trabalhadores de prefeituras.


Redação: Página Aberta

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.