Cidades

Em Crateús, no Ceará, estudantes trocam férias por auxílio comunitário

  • 10 jul 2017
  • Jovens integrantes do Projeto Missão Calebe.


Na manhã desse domingo, 09 de julho, a cidade de Ipaporanga (CE), foi impactada pelo “Projeto Missão Calebe”, uma iniciativa que movimenta a juventude da Igreja Adventista do Sétimo Dia em várias regiões do Brasil e que transforma as férias em oportunidade de auxílio comunitário e social.

Cerca de 50 jovens da região de Crateús (CE), se envolveram na ação dedicada à comunidades do município de Ipaporanga. Várias atividades foram ofertadas aos moradores, como: corte de cabelo, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, músicas, orações, etc. A equipe de cozinha da missão, preparou e serviu almoço para as pessoas atendidas na Escola Waldemar de Alcântara.

Este ano no distrito de Crateús, que compreende cerca de 10 cidades, serão 8 (oito) pontos de Calebes, jovens que vestem a camisa em prol do bem estar da comunidade e que levam mensagens de otimismo e esperança para outras pessoas. Durante 15 noites, serão ministradas palestras com músicas, filmes, curso como parar de fumar em 5 dias, distribuição de livros, contação de histórias, brincadeiras, etc.

Projeto

A Missão Calebe é realizada em todo o Brasil durante o recesso escolar dos meses de janeiro e julho, com jovens que dedicam parte ou o período integral de suas férias ao serviço de Deus.

O nome da iniciativa é uma homenagem a um personagem bíblico do Velho Testamento. Quando estava prestes a se aposentar, Calebe disse para Deus que queria fazer um pouco mais.

Reportagem: Daniel de Araújo
Edição: Dorismar Rodrigues

Compartilhar

Deixe um comentário