Cidades

Emoção e festa marcam formatura dos cursos de História e Letras na cidade de Monsenhor Tabosa, no Ceará

Página Aberta – Notícia com Propósito
 Turmas dos cursos de licenciatura plena em História e Letras. Foto: Crateús Formaturas.


Na ultima sexta-feira (04), no município de Monsenhor Tabosa (CE), 38 formandos do Curso de Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Espanhol, pela Faculdade Geremário Dantas (FGD), se emocionaram com a solenidade de formatura realizada no Distrito de Livramento, zona rural do município.

Já na noite de sábado (05), também em Monsenhor Tabosa (CE), foi a vez de 60 concludentes, pertencentes a duas turmas do Curso de Licenciatura Plena em História (turmas I e II), pela Faculdade Internacional do Delta (FID). A solenidade de formatura aconteceu em grande estilo na sede da Associação Muçambê Atlético Clube, no centro.

A turma de Letras, que funcionou brilhantemente no distrito de Livramento, levou o nome da professora Maria Rosemeire Pereira de Sousa, já as turmas de: História I, o nome do professor Jose Carlos Carneiro, e História II, o nome do professor mestre, Francisco Jeronimo de Oliveira (Tico).

O Professor Dalmir Peixoto Neto, representando os diretores das respectivas faculdades, fez a outorga regimental do grau aos concludentes. Centenas de convidados marcaram presença em ambas as solenidades.

Os cursos fazem parte do Programa de Educação Continuada e são ministrados na modalidade de Extensão Universitária. A Articuladora do programa em Monsenhor Tabosa, professora Carmem Silvia Gomes Rodrigues, expressou seu reconhecimento a toda a comunidade acadêmica. “É o momento de colher os frutos de um trabalho iniciado há quatro anos, ao todo são cerca de 100 (cem) novos profissionais que estão sendo colocados no mercado de trabalho”, ressalta.

“Não tenho dúvida alguma de que vocês foram bem preparados para as suas respectivas funções e fizeram uma excelente escolha de onde cursar o ensino superior. Confiamos e acreditamos muito no potencial de cada aluno, e temos certeza de que todos serão vitoriosos no mercado de trabalho e na vida”, afirmou.

Repórter Dorismar Rodrigues
Especial para o Página Aberta

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.