Cidades

Ex-prefeito Valdemar Dias Cavalcante é homenageado em sessão solene na Câmara

Página Aberta – Informação e Realidade

 Entrega da Comenda Honório Melo.


A Câmara de Vereadores de Monsenhor Tabosa, realizou na noite desta quinta-feira (28), sessão solene para entrega da “Comenda Honório Melo“, taboense de renome que participou das primeiras manifestações políticas desta cidade e faleceu em 1992 aos 96 anos de idade, deixando grande legado.  A comenda trata da valorização e reconhecimento às pessoas que contribuem na prestação de serviços relevantes na cidade de Monsenhor Tabosa.

Entre os homenageados da noite, está Valdemar Dias Cavalcante (in memoriam) que por três vezes foi prefeito de Monsenhor Tabosa, seus familiares compareceram a sessão para receber a honraria que consiste em uma belíssima medalha.

A indicação do tributo a Valdemar Dias Cavalcante foi da vereadora Solange Baltazar, que também é autora da Comenda Honório Melo, criada em 2017. Em 2017 Solange homenageou Manuel Júpiter de Albuquerque (Dedeus Mocó) e em 2018 o Sr. Raimundo Rocha de Sousa (Raimundo Lameu).


Solange ressaltou que a cultura de um povo é seu maior patrimônio, preservá-la é resgatar a história, perpetuar valores, é permitir que as novas gerações não vivam sob as trevas do anonimato. “Portanto, rendemos aqui a Valdemar Dias, as devidas homenagens, ele é referência para os demais políticos de hoje”.

Representando a família, a ex-deputada estadual pelo Ceará, Maria Dias, agradeceu a Câmara de Vereadores, em especial a vereadora Solange Baltazar pela homenagem conferida a seu pai. Maria Dias, disse que quando prefeito, Valdemar contribuiu no que foi possível para o município e seus habitantes. “Durante sua gestão foi responsável por várias ações de infraestrutura que permanecem até os dias atuais beneficiando o povo, ele deixou sua marca na história da cidade, como cidadão, comerciante e político”, afirmou.


Outros homenageados em 2019

Jeová Rodrigues (Jovenzinho), indicação: vereadora Antonia Claudino.
José Araújo da Silva (Zé Félix), indicação: vereador Roberto Porfírio.
Raimundo Rodrigues Sobrinho (Negrinho Gabriel), indicação: Diego Madeiro.
Celi Regina Lima Bezerra Saraiva, indicação: vereador Vicente Sampaio.
Antonio Fernando Rodrigues de Sousa, indicação: vereador Djair Barbosa.

Pelo regulamento, cada parlamentar pode escolher uma pessoa da cidade para receber a comenda, este ano, dos 11 vereadores, apenas 6 apresentaram indicações.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.