Cidades

Forte chuva alaga ruas, invade casas e deixa famílias desabrigadas em Crateús

Página Aberta – Informação e Realidade

 Em Crateús varia famílias estão desabrigadas.


O município de Crateús (CE) registrou 157 milímetros entre as 7h de terça-feira, 24, às 7 de quarta-feira, 25, sendo a maior chuva do Estado no período, de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia – Funceme.

A forte chuva causou alagamento em vários pontos da cidade; moradores de bairros como Terra Livre, centro e Maratoan relataram danos materiais. A água invadiu algumas casas, derrubou muros, danificou veículos e eletrodomésticos. Não há registro de feridos. Várias pessoas estão desabrigadas.

Outros municípios da região também registraram chuvas fortes e alagamentos: Poranga: 137mm; Ipaporanga: 137mm; Guaraciaba Do Norte: 107 mm; Nova Russas: 95 mm; Ipueiras: 84 mm; Hidrolândia: 53mm.

No município de Hidrolândia, a chuva forte a chuva que teve início no fim da tarde desta terça-feira (24) deixou pelo menos 40 famílias desalojadas. A água da chuva invadiu residências e comércios. Ruas e avenidas dos quatro distritos da cidade (Betânia, Coceição, Centro e Irajá) ficaram alagadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o nível do Rio Batoque, que passa por dentro da cidade, subiu e alagou as vias. Muitos moradores perderam eletrodomésticos e móveis e tiveram que ser retirados de dentro das casas. O comércio também foi afetado. Vários comerciantes perderam seus produtos.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.