Cidades

Funceme registra 26 milímetros de chuva em Monsenhor Tabosa

Página Aberta – Notícia com Propósito
 A cidade de Monsenhor Tabosa amanheceu com uma pequena garoa. Foto: Dorismar Rodrigues


Entre ontem e hoje, domingo e segunda-feira respectivamente, foram registradas precipitações em cerca de 100 municípios cearenses. Na cidade de Monsenhor Tabosa, que integra a região do Sertão de Crateús, a Fundação Cearense de Meteorologia – FUNCEME registrou 26 milímetros de chuva entre as 7 horas de domingo até a manhã desta segunda (29).

De acordo com os dados, a maior precipitação do período foi registrada em São Gonçalo do Amarante, onde a chuva chegou aos 118.0 milímetros. Ainda segundo os números, choveu acima de 100.0 mm em outros quatro municípios: Amontada e Paracuru (117.0 mm), Iracema (106.0 mm) e Barreira (101.2 mm). Já nos municípios de Barreira e Trairi choveu (95 mm), em General Sampaio (79,4 mm) e Paracuru (72 mm).Em Fortaleza choveu cerca de 24 milímetros.

Segundo a Funceme, as chuvas dos últimos dias estão sendo causadas pelo que os meteorologistas chamam de “Sistema cavado de altos níveis”, que é uma circulação de ventos em altos níveis da atmosfera que causa instabilidade e favorece a formação de nuvens em todo o Nordeste.

AÇUDE

Este ano, devido às poucas chuvas na região, o reservatório que abastece a cidade de Monsenhor Tabosa recebeu uma recarga mínima. No momento encontra-se apenas com 3,23% de sua capacidade. Grande parte do abastecimento está sendo feito através de poços profundos que foram perfurados pelo governo do estado em parceria com a prefeitura.

Redação Página Aberta

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.