O município de Monsenhor Tabosa, foi contemplado pelo Programa Sinalize do Governo do Estado. Na tarde desta quinta-feira (14), o secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, esteve no município e, ao lado do prefeito Jeová Madeiro, autorizou o início das obras de infraestrutura, requalificação da malha viária e sinalização.
O programa beneficiará os 17 mil habitantes do município através dos serviços de requalificação, conservação e recuperação de vias de trânsito, além da implementação de sinalização vertical e horizontal para promoção de veículos e pedestres.
O valor total da obra é de R$ 340 mil e atenderá uma área de 10 mil m2 do município. Entre as ruas que serão beneficiadas está a Avenida Antônio Souto e todo o entorno do Hospital e rua principal do bairro Trizidela.
O Superintendente do DETRAN-CE, Igor Ponte, ressaltou que a pavimentação além de garantir melhor infraestrutura para a cidade e mais segurança no trânsito, deixa a cidade mais bonita e melhora a autoestima da população.
“O sentimento é de Gratidão ao governador Camilo Santana pela parceria que resulta em obras para nosso município, os serviços terão início nos próximos 20 ou 30 dias”, disse Jeová Madeiro.
“É um programa que está garantindo mais segurança no trânsito das cidades, além disso, torna a cidade mais agradável e mais organizada”, justificou Nelson Martins ao destacar a importância da educação no trânsito para motoristas e pedestres.
Sinalize
Lançado em dezembro de 2017, pelo Governo do Ceará, o Programa Sinalize tem como principal objetivo diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no Ceará por meio de investimento total de R$ 120 milhões nas áreas urbanas dos 184 municípios cearenses.
O Sinalize será executado por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.
Participaram da solenidade o chefe de gabinete, Amaury Filho, e os secretários municipais de Infraestrutura, Gerardo Melo; Agrário, Sergio Curcino; Meio Ambiente, Soraia Pedrosa; de Educação, Neto Madeiro; Saúde, Celi Regina; Trabalho e Desenvolvimento Social, Salustiano Cavalcante; de governo, Genildo Cavalcante.
Além destes, o deputado Jeová Mota, a primeira-dama, Letícia Pontes; os vereadores Vicente Sampaio, Solange Baltazar, Djair Barbosa, Valdemar Santos, Roberto Porfírio e Carlinhos do Marcondes; o diretor do Demutran, Raimundo Camilo, e a engenheira Naieide Batista, representante da empresa LTeixeira Pinheiro, que irá executar as obras em Monsenhor Tabosa.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.