Cidades

Governo do Ceará entrega em Maracanaú base fixa do BPRaio com 56 policiais

  • 24 set 2017
  • O investimento na unidade é de R$ 2 milhões. Foto: Tiago Stille / Governo do Ceará


O município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebeu neste sábado (23) uma base fixa do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Segundo o Governo do Ceará, essa é a primeira base fixa do BPRaio no cronograma de implantação do grupamento motorizado para cidades acima de 50 mil habitantes no estado, após a primeira fase de interiorização, que instalou bases em nove cidades-polo.

O BPRaio em Maracanaú contará com 56 policiais nas ruas, 24 motos e duas viaturas. O investimento em veículos, equipamentos e na sede da unidade é superior aos R$ 2 milhões.

“(O BPRaio) é uma equipe especializada no combate ao crime e que tem mobilidade de entrar em área que, às vezes, a viatura não entra. E isso tem possibilitado uma redução muito significativa de homicídios e crime nas cidades onde o batalhão já foi implementado”, destacou o governador durante o evento.

O governador também antecipou que as equipes serão duplicadas em Fortaleza a partir do próximo mês de outubro. Atualmente com um efetivo de 503 policiais militares e 350 motos, a Capital terá, até março de 2018, 1.006 agentes e 700 motos, além de seis viaturas.

Compartilhar

Deixe um comentário