Cidades

Grupo de teatro encena Paixão de Cristo em Monsenhor Tabosa

  • 12 abr 2017
  • Cerca de 35 personagens participaram da peça. Foto: Dorismar Veras


Idealizados por alunos da Escola Estadual Vicente Ribeiro do Amaral do município de Monsenhor Tabosa – CE, um grupo de teatro composto por 35 personagens encenou no centro da cidade, na tarde desta quarta-feira (12), a Paixão de Cristo. A peça teatral atraiu muitas pessoas que acompanharam e se emocionaram com as cenas do sofrimento e morte de Cristo, vivido pelo personagem Lázaro Chaves.

Esse não é o primeiro ano que o grupo encena a peça na Semana Santa que antecede a Páscoa. A cada ano novos recursos e personagens são incorporados para dar mais vida ao evento.

O grupo iniciou a apresentação nas dependências da escola, em seguida percorreu um trajeto de cerca de 2 quilometro até parar em frente a Igreja Matriz onde houve as cenas finais. Alunos e professores da escola acompanharam toda a apresentação.

A celebração da Paixão de Cristo é uma das datas mais importantes do cristianismo e sua história. O principal objetivo das celebrações é descrever os sofrimentos e obstáculos enfrentados por Jesus Cristo desde o seu julgamento até o momento da crucificação, e levar as pessoas a uma reflexão espiritual.

Reportagem: Dorismar Veras

Compartilhar

Deixe um comentário