O grupo Singletrack MTB, de Fortaleza, organizado e fundado por Edilberto Campelo, esteve pela terceira vez em Monsenhor Tabosa, agora com um grupo bem maior que da primeira e segunda vez, em 2013 e 2016, respectivamente.
Desta vez 30 ciclistas, de Fortaleza e outras regiões, percorreram 130 km de trilhas em 2 dias. O grupo saiu de Fortaleza na sexta, dia 21/01, em ônibus fretado e pernoitou em Santa Quitéria. No sábado, dia 22/01, os ciclistas fizeram o percurso de Santa Quitéria a Monsenhor Tabosa, passando por Raimundo Martins e Serra da Bolívia, com 80 km de trilhas e aproximadamente 1100m de altimetria.

No sábado, o grupo pernoitou em Monsenhor Tabosa, e domingo, dia 23/01, após o café da manhã e foto oficial do grupo na praça da Igreja Matriz, o grupo seguiu para o Pico da Serra Branca, passando por Saco do Belchior, foram então 50 km de trilhas e 1350m de altimetria. O Pico da Serra Branca, com 1.154m, situado nas regiões de Monsenhor Tabosa e Catunda, é o mais alto do Ceará
O grupo Singletrack teve apoio e receptividade de ciclistas locais de Monsenhor Tabosa, da equipe Serra das Matas Bike Team, que estiveram presentes durante o evento. No final, após almoço num restaurante da cidade (Santo Espeto), os ciclistas receberam medalhas de conclusão do desafio, e retornaram pra Fortaleza de ônibus.




Redação: Página Aberta
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.