Cidades

Guarda Municipal de Sobral terá uma mulher como comandante

Página Aberta – Informação e Realidade

 Inspetora Simone Oliveira Machado. Foto/Reprodução


A Guarda Civil Municipal de Sobral, no Ceará, ganhou na manhã desta sexta-feira, 11 de janeiro, um novo comando. A Inspetora Simone Oliveira Machado, atualmente gerente operacional, assume o posto. Pertencente à primeira turma da GCMS, Simone é a primeira mulher a assumir o comando da instituição em seus 22 anos de fundação, além de ser a primeira mulher a assumir a função em todo o Estado.

Formada em Serviço Social e cursando especialização em Segurança Pública, a nova comandante possui mais de 50 capacitações e cursos, dentre eles: Controle de Distúrbio Civil, Ronda Ostensiva Municipal, Patrulhamento Urbano, Mediação de Conflitos, Justiça Restaurativa, Direitos Humanos e Polícia Comunitária. A Inspetora já atuou na Ronda Escolar, como comandante do motopatrulhamento, comandante de eventos, comandante da Ronda Ostensiva Municipal e como gerente operacional, além de atuações diversas em ações da defesa civil e trânsito.

“Me sinto honrada por ter sido convidada para assumir a Guarda Municipal de Sobral. Não apenas pelo reconhecimento do meu trabalho, mas por ser mulher, por ser a primeira comandante da corporação criada há vinte e dois anos. Ao aceitar o convite, aceitei também o desafio de ter um maior compromisso com a comunidade sobralense e vou buscar um contato direto com a população, para atuar de forma mais eficiente e humana, proporcionando o melhor para o nosso município”, disse a comandante Simone.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.