Cidades

I Fórum Comunitário do Selo Unicef 2017/2020 é realizado em Monsenhor Tabosa

Página Aberta – Informação e Realidade

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA, e a Comissão Intersetorial do Selo Unicef realizaram na manhã desta quinta-feira, 30 de agosto, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef edição 2017/2020. O encontro foi realizado na quadra de esportes do CRAS.

Estiveram presentes no evento o prefeito Jeová Madeiro; a vereadora Solange Baltazar; a Secretária do  trabalho e Assistência Social, Letícia Pontes; a presidente do CMDCA, Silvia Santos; a articuladora municipal do Selo, Tatiara Gomes; Integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, NUCA. Também participaram ativamente do Fórum, representantes do Conselho Tutelar, Escola Indígena, Secretaria de Saúde; Secretaria de Educação, entre outras entidades e representantes da comunidade.

Durante toda a manhã, no CRAS, os participantes analisaram indicadores relacionados à saúde, educação, bem-estar e direitos da criança e adolescente, propondo ações que solucionem os problemas apresentados pelo Selo e que garantam o fortalecimento de políticas públicas municipais voltadas aos menores.

“A metodologia adotada pelo Selo UNICEF permite a mobilização de pessoas para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes e nos chama, enquanto profissionais, adolescentes, gestão, sociedade civil, a observar, avaliar e transformar a realidade em que vivem nossos meninos e meninas taboenses”, disse a secretária Letícia Pontes.

“As propostas levantadas no 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef vão servir para a elaboração do plano de ação do município. Onde vamos trabalhar para que todos os itens sejam colocados em prática no decorrer dos próximos dois anos e em 2020 após a realização do 2º Fórum no município, a Unicef irá avaliar se o nosso município está apto a receber a certificação do selo Unicef”, explica  a articuladora do Selo em Monsenhor Tabosa, Tatiara Gomes.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.