Cidades

Instituto IESCO emite nota de esclarecimento sobre denuncias de alunos em Santa Quitéria

Página Aberta – Informação e Realidade

 IESCO emite nota de esclarecimento.


Após matéria veiculada pelo site A Voz de Santa Quitéria, e replicada pelo site Página Aberta, sobre denuncias de alunos junto a Delegacia de Polícia Civil contra o Instituto de Ensino Superior Chaves e Oliveira (IESCO), acusando-o de irregularidades na emissão de certificados em curso de Licenciaturas em Matemática e Letras (Português/Espanhol e Português/Inglês); o instituto emitiu Nota de Esclarecimento, rechaçando as queixas prestadas, e ao mesmo tempo se colocando a disposição das autoridades para qualquer esclarecimento.


NOTA DE ESCLARECIMENTO


O Instituto de Educacão Superior Chaves & Oliveira – IESCO, através  de sua representante Maria de Fátima Oliveira, vem por meio desta nota, após tomar conhecimento das acusações feitas pelos alunos na data de ontem (08/08/2019),  INICIALMENTE esclarecer que o trabalho do Instituto é pautado na mais perfeita legalidade e dentro das diretrizes exigidas pela legislação vigente sobre a atividade exercida.

Ressaltamos, que ainda perplexos com as alegações feitas pelos alunos, buscamos compreender a motivação e objetivo destes de tais acusações. Inclusive, se vislumbra contradição destes, que apenas pedem que as autoridades apurem “supostas irregularidades”.

Todavia, é de bom alvitre demonstrar a verdade dos fatos de maneira que caia totalmente por terra qualquer informação caluniosa que possa envolver esta instituição.

Todos os alunos que compareceram na delegacia, bem como os que acionaram a justiça, estão perfeitamente regularizados nos cursos, inclusive alguns já estão na posse de seus históricos, os que não estão, foi porque não foram pegar. A unidade certificadora está regularmente credenciada junto ao MEC para emitir os diplomas. Toda documentação será devidamente apresentada a justiça.

Estamos totalmente disponíveis para colaborar com as autoridades competentes, munidos de toda documentação a fim de maneira definitiva encerrar essas acusações caluniosas, arbitrárias e desprovidas de provas.  

At.te. Maria de Fátima Oliveira Chaves

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.