Cidades

Instituto Padre Alcides desenvolve projeto sobre qualidade de vida

Página Aberta – Notícia com Propósito
 A proposta do Instituto é a promoção de ações sustentáveis. Foto: Arquivo Pessoal


O Instituto Padre Alcides Tres, realizou na noite de domingo, dia três de dezembro, em Monsenhor Tabosa (CE), entrega de certificados de reconhecimento do projeto “Estilo de Vida”, realizado no período de agosto a novembro de 2017.  A primeira etapa do projeto teve duração de quatro meses e foi direcionado a um grupo de aproximadamente 22 pessoas, sendo a maioria mulheres, que conviviam com dificuldades de ordem emocional e aceitaram o desfaio de mudar o seu dia-a-dia, adotando um novo estilo vida. A cerimônia para entrega de certificados aconteceu no Auditório do Salão Paroquial.

No período, foram ministrados encontros semanais na sede do Instituto. No espaço, as vivências realizadas compreendem: práticas integrativas, partilha com comprometimento sobre a qualidade de vida, rodas de conversas e terapias meditativas. As oficinas foram ministradas pelos instrutores: Wellington Nascimento, Ana Lúcia, Pedro Henrique e Cristiano Soares.

 Programação

Durante o dia de domingo, data da culminância do projeto, as mulheres acompanhadas pela ação participaram de um momento de valorização pessoal através do tratamento de beleza, contando com a parceria da empresa Mary Kay do Brasil, Salão Charme e Salão Ana Cris Make Hair.

A noite, durante a solenidade de encerramento da primeira etapa do projeto, os participantes trouxeram vários convidados especiais para partilhar com eles esse momento tão importante em suas vidas. Após a cerimonia foi servido um jantar a todos os presentes.

Para Welington Nascimento, que ministrou a oficina Terapia Floral, trata-se de uma ação inovadora, onde os resultados tem sido satisfatórios. “A grande proposta do Instituto é desenvolver ações inclusivas e sustentáveis. Com esta ação o projeto busca promover mudanças de hábitos, ajudando as pessoas a tornarem seus dias mais leves e felizes e a encontrarem seu Eu interior, buscamos ainda despertar nelas o empoderamento e a elevação da autoestima”, afirma.

Terapia Floral

 Segundo a ABREFLOR (Associação Brasileira de Terapeutas Florais), a Terapia Floral é um método holístico de cura que busca tratar o Homem de maneira global, ou seja, em todos os níveis que o compõem: energético, emocional, mental e físico. Nesse processo terapêutico, utiliza-se essências florais que agem em situações circunstanciais, ajudando o indivíduo a vivenciar internamente tal situação, sem formar bloqueios energéticos e traumas emocionais. Esta é a função preventiva desta terapia, a base da energia de flores.

“Num outro momento, as essências florais agirão como catalisadoras de bloqueios e traumas já instalados no nível inconsciente, que estão levando o indivíduo a somatizações mentais, emocionais e/ou físicas. Elas agem vibratoriamente nesses níveis, desbloqueando conteúdos reprimidos e desmontando sistemas de crenças nos quais esses conteúdos se apoiam, trazendo-os à consciência, dando assim, ao indivíduo, a oportunidade de mudar seu modo de pensar, sentir e agir”.

A Terapia Floral, portanto, tem como maior objetivo equilibrar energeticamente, mentalmente e emocionalmente o indivíduo, libertando-o de padrões de comportamento, e evitando as reações repetidas diante das situações de vida, as essências podem tratar as dores da alma, das emoções, dos desequilíbrios, das nossas sombras: os medos, as ansiedades, as angústias, as depressões, as tristezas, as mágoas, os apegos, as frustrações, as raivas.

 Página Aberta
Edição: Dorismar Rodrigue

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.