Cidades

Justiça suspende greve dos professores em Tauá

Página Aberta – Informação e Realidade

O Juiz Dr. Sérgio Luiz Arruda Parente, de Tauá (CE), através de liminar, vindicada pelo prefeito daquela cidade, Carlos Windson, decidiu pela suspensão imediata da greve dos professores, iniciada no dia 13 de agosto após decisão em assembleia. O Juiz ainda determinou que os professores retornem as atividades até o dia 31 de agosto (sexta).

Os professores da rede municipal de ensino de Tauá reunidos em assembleia geral convocada pelo Sindicato Apeoc, decidiram na manhã desta quarta-feira, 30, cumprir a decisão judicial. O Sindicato anunciou ainda que irá recorrer da decisão do magistrado ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

Após a assembleia, foi encaminhado ofício a Secretaria de Educação, comunicando o retorno às atividades nesta sexta-feira, 31, e requerendo reunião urgente para tratar do calendário de reposição dos dias parados. No documento, a Apeoc diz ainda que está aberta a dialogar na mesa de negociações para um melhor desenvolvimento da Educação de Tauá.

 Na decisão, o magistrado não fez referência ao reajuste salarial dos professores. Segundo a categoria, a prefeitura de Tauá foi a única da região dos Inhamuns a não reajustar o salário da categoria em 2018.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.