O Prefeito de Monsenhor Tabosa (CE), Jeová Madeiro, após reunião com o superintendente da Polícia Civil, Dr. Everardo Lima da Silva, e o deputado estadual Jeová Mota, anunciou nesta terça-feira, 18 de setembro, a conquista inédita de uma Delegacia de Polícia Civil para o município. De acordo com o prefeito a delegacia contará com delegada (o), inspetor, escrivão e uma viatura.
“Emenda parlamentar do deputado Jeová Mota, garantirá que o prédio seja devidamente equipado, e seu funcionamento ocorrerá em parceria com a prefeitura”, disse Jeová.
Ainda segundo o prefeito, a equipe da Polícia Civil que atuará em Monsenhor Tabosa já está sendo nomeada e deve iniciar as atividades ainda este mês. A delegacia funcionará na Rua João Pamplona, próximo ao Fórum. Jeová adiantou que a equipe de polícia judiciária será comandada por uma mulher.
O prefeito se disse grato ao povo taboense pela confiança, ao deputado Jeová Mota e ao governador Camilo Santana por atender mais esta importante demanda para Monsenhor Tabosa. Jeová também ressaltou a importante contribuição da CDL nessa conquista.
Em julho de 2018, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto (72/18, de autoria do deputado Jeová Mota) que autorizava a criação da Delegacia de Polícia Civil para o município de Monsenhor Tabosa.
Reivindicação
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Monsenhor Tabosa, Ivone Martins, foi a Fortaleza com a diretoria participar da reunião com o superintendente da Polícia Civil.
“Há tempos vínhamos na luta reivindicando essa delegacia de polícia com seus respectivos profissionais e viatura, e aguardávamos ansiosos pela notícia que hora comemoramos; acreditamos que essa conquista é fruto de um esforço coletivo, e representará melhorias na segurança pública da cidade”.
A vereadora Antonia Claudino (Dedé), garantiu presença no encontro representando a Câmara dos Vereadores, Cristóvão Souto, representou o Ministério Público.
Criação e Implantação
Em entrevista ao radialista Gonçalinho Rodrigues, no Programa Plenário do Povo (Rádio Rio Acaraú FM de Tamboril) o delegado, Dr. Marcos Aurélio Elias de França, diretor do Departamento de Polícia do Interior – DPI/Norte, disse que a criação e implantação da delegacia em Monsenhor Tabosa é algo muito importante, pela carência e por se tratar de uma cidade estratégica, com localização que dá acesso á vários municípios, necessitando da presença de uma polícia investigativa, que identifique e prenda pessoas envolvidas em homicídios e outros crimes.
Marcos Aurélio disse que a principio será lotado dois inspetores e um escrivão em Monsenhor Tabosa juntamente com uma delegada que aguarda apenas expedição da portaria. “Estarei na inauguração da delegacia em Monsenhor Tabosa, apresentando pessoalmente à delegada a sociedade taboesne”, disse. Com relação ao inspetor Pedro Jackson, que já atua na cidade, Dr. Marcos disse que se trata de um policial experiente e que permanecerá na cidade.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.