Redes Sociais

Cidades

Manifestantes ocupam lixão de Crateús e coleta de lixo é paralisada

Página Aberta – Informação e Realidade

Publiclado

em:

Página Aberta – Informação e Realidade

Manifestantes do Movimento Sem Terra (MST) e outros movimentos sociais, bloquearam na última quinta-feira (06), a entrada do lixão de Crateús, estrada que liga Crateús a localidade de queimadas.

Os manifestantes reivindicam que a Prefeitura Municipal de Crateús disponibilize outro local para destinar os resíduos (lixos), alegando que comunidades próximas, estão sendo atingidas constantemente pela fumaça. Em junho deste ano um incêndio teria prejudicado os moradores a região.

Impacto, é a empresa responsável pela limpeza pública da cidade de Crateús. De acordo com Francisco Mendes, representante da empresa, a mesma conta com um trator de esteira que realiza a manutenção e limpeza do lixão, porém aguarda uma posição da Prefeitura de Crateús sobre essa situação, já que os manifestantes não querem a limpeza e sim a retirada do lixão daquela área.

“Nós da empresa Impacto, nunca colocamos fogo no lixão, nem autorizamos ninguém a colocar, sabemos que as vezes que pegou fogo foram pelos próprios moradores de lá, mas foi acidental”, ressaltou. “Quando há registro de fogo a empresa sempre disponibiliza o trator para trabalhar no local e amenizar as chamas, hoje os serviços de coleta estão totalmente paralisados, prejudicando a população”, ressaltou Mendes.

Fonte: Portal Sertões

Ter a credencial de um reconhecido veículo de comunicação, através da firme atuação no campo jornalístico, com conteúdos exclusivos e múltiplas linguagens, sobretudo a constante busca pela excelência profissional e a formação das parcerias necessárias para construir os melhores resultados.

Continue Lendo
Publicidade Página Aberta – Informação e Realidade Página Aberta – Informação e Realidade