Cidades

Menos da metade dos eleitores de Monsenhor Tabosa fizeram o recadastramento biométrico

  • 03 ago 2017
  • A biometria deve ser feita pelo eleitor até o dia 19 de dezembro de 2017.


Desde que o recadastramento biométrico obrigatório começou a ser feito em Monsenhor Tabosa (CE), em 21 de novembro de 2016, 7.061 taboenses realizaram o procedimento até a manhã desta quinta-feira (03). Esse número corresponde a 46,56%, menos da metade do eleitorado do município.  Faltam comparecer 7.692 eleitores, o que representa 50,72% do eleitorado taboense que atualmente é de 15.167 eleitores.

A biometria deve ser feita pelo eleitor até o dia 19 de dezembro de 2017, para evitar que o título seja cancelado. Todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo e já possuem título (analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos e os maiores de 70 anos de idade), devem fazer o recadastramento.

André William de França Gurgel, chefe do Cartório Eleitoral de Monsenhor Tabosa, explica que o número de recadastramento realizado em oito meses é considerado baixo, entretanto, restam menos de cinco meses para recadastrar todo o restante, diz.

Segundo Gurgel para atender qualquer a demanda o Cartório já adotou novo horário de atendimento, das 08:00 às 16:00 horas, sem pausa para almoço.

O atendimento também pode ser agendado no site do Tribunal Regional Eleitoral. O eleitor precisa comparecer ao Cartório com  os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço recente e o titulo. Em Monsenhor Tabosa, o agendamento também pode ser realizado pelo telefone (88) 3696 – 1124.

A Justiça Eleitoral ressalta a importância dos eleitores não deixarem para realizarem o recadastramento biométrico para próximo do fim do prazo, a fim de evitarem longas filas.

Repórter: Dorismar Rodrigues

Compartilhar

Deixe um comentário