A vice-governadora Izolda Cela assinou o Termo de Cooperação para Implantação de Núcleos de Mediação Escolar em 19 municípios das regiões do Sertão de Crateús, Inhamuns, Canindé e Sertão Central. O acordo foi firmado no II Encontro da Educação Emancipadora e Cultura de Paz, realizado no município de Novo Oriente, nesta quarta-feira (13).
O termo de cooperação é uma parceria entre a Vice-Governadoria, Ministério Público Estadual, a Secretaria da Educação do Ceará, a organização internacional WeWorld e os municípios de Quixeramobim, Madalena, Boa Viagem, Ipueiras, Ipaporanga, Poranga, Nova Russas, Tamboril, Ararendá, Novo Oriente, Monsenhor Tabosa, Independência, Pedra Branca, Milhã, Solonópole, Deputado Irapuan Pinheiro, Piquet Carneiro, Mombaça e Quiterianópolis.
Queremos comprometer a todos na melhoria do projeto educacional das crianças. Reconhecemos o efeito das práticas de mediação, mediação de conflitos, das práticas ligadas a uma metodologia da construção de uma cultura de paz, e uma educação que contribua para o respeito ao outro. Precisamos reduzir, cada vez mais, os indicadores perversos relacionados à violência e outros tipos de agravos. E, com o que for debatido aqui, temos a certeza que vão contribuir no âmbito da escola e isso é necessário para uma escola melhor”, destacou Izolda Cela.
Atualmente, o Ceará possui 21 municípios que já instalaram ou estão em processo de implantação dos Núcleos de Mediação Escolar em sua rede de ensino municipal. A assinatura é a continuidade do projeto de implementação da Mediação Escolar no Ceará, que teve início em 2017.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.