Cidades

Monsenhor Tabosa comemora 7 de setembro com desfile cívico das escolas

  • 07 set 2017
  • Escolas se concentraram ao lado da Igreja Matriz. Foto: Doorismar Rodrgues


Mantendo a tradição, o desfile cívico de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, foi comemorado em Monsenhor Tabosa (CE), na manhã desta quinta-feira (7), com a participação de várias escolas da rede municipal, rede estadual e  educação indígena.  As escolas juntamente com a comunidade celebraram os 195 anos da Independência do Brasil.

A Secretaria de Educação realizou várias atividades alusivas a semana da pátria, não só na sede como também na zona rural do município,  nos assentamentos e distritos.  Neste ano o tema proposto as escolas foi: VÁRIAS CULTURAS EM UMA SÓ NAÇÃO! 

Ao som da banda de música, milhares de alunos desfilaram pelas ruas do centro da cidade, com concentração ao lado da Igreja Matriz. Além das escolas o pelotão da cavalaria teve uma participação especial. Os agentes da Guarda Civil e Demutran controlaram o trafego nas vias de acesso e no entorno.

Afastado pela justiça há um mês das funções do cargo de secretário municipal de Educação, Neto Madeiro, não compareceu ao desfile. A secretária adjunta Celina Andrade, representou a pasta.

O prefeito Jeová Madeiro, esteve representado pelo Chefe de Gabinete Amaury Filho. Amauri relembrou o tempo em que a tradição era levada mais a sério tanto pelos alunos quanto pelos moradores.

Sempre presente e atuante, a vereadora Solange, disse que embora o país viva uma fase difícil em sua história, marcada pelo alto índice de corrupção na política nacional, a educação é uma ferramenta importante e que os estudantes são os responsáveis pelo amanhã, pelo desenvolvimento da nação.

A Secretária Celina, disse que o tema trabalhado teve como objetivo promover a identificação, valorização e respeito pelas diversas culturas em nível de país e local. 

“Agradecemos de forma especial aos gestores, coordenadores, professores, funcionários, motoristas, alunos (protagonista dessas festas), as bandas de músicas, ao DEMUTRAN, escolas da rede municipal, estadual e particular, e aos funcionários da Secretaria de Educação que coordenaram todo o processo com o apoio da prefeitura municipal e câmara legislativa,  agradecemos aos familiares e visitantes que estiveram conosco durante a semana.  Estão todos de parabéns e nosso reconhecimento pelo esforço e dedicação de cada um.  Seguiremos avaliando os trabalhos desenvolvidos para que seja fortalecido os pontos fortes e ajustes onde houver necessidade”, disse Celina.

Repórter: Dorismar Rodrigues

Compartilhar

Deixe um comentário