Cidades

Monsenhor Tabosa participará do Dia do Desafio 2017

Página Aberta – Notícia com Propósito
 O tema desse ano é “Você se mexe e o mundo mexe junto”.


Dia 31 de maio (quarta-feira) será o Dia do Desafio 2017, o evento consiste em uma campanha mundial que visa o incentivo a prática regular de atividades física em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio por meio de ações comunitárias.

O tema desse ano é “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Nesse dia as pessoas são convidadas a parar por pelos menos 15 minutos para praticar alguma atividade física. Vale caminhar, pedalar, correr, alongar, etc. Em Monsenhor Tabosa – CE, a programação será organizada pela Prefeitura devendo contar com apoio de vários órgãos.

No Dia do Desafio as pessoas participam de uma competição esportiva amigável entre cidades, com foco na vida ativa e adoção de hábitos saudáveis. Vencerá o município que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Monsenhor Tabosa – CE, enfrentará em 2017 o município de Castilho – SP.

ORIGEM

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All). No Brasil é coordenado pelo Sesc em parceria com as Prefeituras e diversos agentes mobilizadores. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou pelo Sesc/SP em 1995.

Dorismar Rodrigues

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.