Cidades

Monsenhor Tabosa: Prefeitura decreta medidas de prevenção e enfrentamento ao COVID – 19

Página Aberta – Informação e Realidade

 As medidas visam a prevenção e enfrentamento da doença.


A prefeitura de Monsenhor Tabosa, publicou nesta quinta-feira (19), decreto com medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância Internacional, decorrente do coronavirus (COVID – 19). O objetivo é a proteção de toda população do município. O conjunto de medidas abrange setores públicos e privados.

Dentre as medidas adotadas, estão: a criação de um Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao coronavirus: no qual serão monitorados os casos suspeitos da doença e desenvolvidas as novas estratégias para enfrentamento da mesma e criação de um Centro de Operação de Emergência Municipal em Saúde – COEMS, no qual serão concentradas as informações e dirimidas as dúvidas.


ACESSE: DECRETO MUNICIPAL COVID – 19


Fica suspenso o atendimento ao público em âmbito da Prefeitura Municipal, não devendo ser afetado o funcionamento dos serviços essenciais, tais como: abastecimento de água, atendimento de urgência e emergência, bem mais como demais unidades de saúde e limpeza pública.

Também ficam suspensas as atividades esportivas, academias e escolinhas de treinamento públicas e privadas, academias ao ar livre, bem como atividades realizadas em associações privadas.

As secretarias municipais poderão promover a limitação de acesso e atendimento ao público para evitar aglomeração de pessoas, podendo expedir normas no âmbito de cada secretaria. Os programas de serviços de CRAS e CREAS suspenderão as atividades durante a vigência do decreto.

Serão reservadas na unidade básica de saúde – UBS, do Bairro Jucás, quatro leitos, e no Hospital e Maternidade Francisquinha Farias Leitão, dois leitos, para isolamento em caso de internação de pacientes com sintomas do vírus COVID – 19.

As pessoas que desembarcarem no município de Monsenhor Tabosa de áreas com incidência comprovada do Coronavírus, devem manter-se em isolamento domiciliar por sete dias, mesmo que não apresente sintomas.


Página Aberta – Informação e realidade

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.