Cidades

Monsenhor Tabosa programa ações para a Semana Nacional do Meio Ambiente

Página Aberta – Notícia com Propósito
 O foco das ações é a preservação e a sustentabilidade ambiental. Imagem: ilustrativa


Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.

Com isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município de Monsenhor Tabosa/CE, desenvolverá no período de 5 a 11 de junho, ações alusivas à data. A secretária da pasta Soraia Pedrosa Madeiro explica que as ações buscam aumentar a educação, conscientização, preservação e sustentabilidade ambiental no âmbito do município.

Entre as ações a serem desenvolvidas estão: distribuição de mudas nativas, concurso de redação, mutirão de limpeza nas margens do Rio Quixeramobim, palestra sobre coleta seletiva, exposição de sementes nativas, oficina de reaproveitamento de garrafas pet, blitz ecológica, etc.

“Através das ações, as pessoas podem se envolver e ajudar a promover um mundo mais limpo e verde para si e para as gerações futuras”.

“Educação ambiental é um processo de educação responsável por formar indivíduos preocupados com os problemas ambientais e que busquem a conservação e preservação dos recursos naturais e a sustentabilidade”.

Por Dorismar Rodrigues

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.