Cidades

Monsenhor Tabosa recebe novo lote com 240 doses da vacina contra o coronavírus

Página Aberta – Informação e Realidade

 Novo lote foi entregue na manhã desta sexta-feira (26).


Mais 240 doses de vacina para imunizar a população contra a Covid-19 chegaram ao município de Monsenhor Tabosa (CE), na manhã desta sexta-feira (26). Dentre as novas doses recebidas, hoje, 210 doses são do laboratório AstraZeneca e 30 doses são do laboratório da CoronaVac.

Conforme o prefeito Salomão Araújo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) planeja iniciar imediatamente a aplicação do novo lote de imunizantes.

Todo o novo volume do imunobiológico da AstraZeneca e da CoronaVac será usado para aplicação da primeira dose do público-alvo. A campanha de vacinação segue no município com a imunização do grupo 1, que contempla profissionais da saúde e idosos com mais de 75 anos.

Em janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde havia recebido 170 doses da vacina CoronaVac.

Já a Saúde Indígena que recebe os imunizantes de forma separada, havia recebido 2.438 doses da CoronaVac, tendo já vacinado em território taboense mais de 2.160 pessoas.

A coordenadora municipal de imunização, Aline Noronha, explica que a vacinação em Monsenhor Tabosa continua seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, e que o grupo a ser vacinado será ampliado à medida que o município for recebendo novas doses.

Diferente da vacina Coronavac, em que a aplicação de duas doses ocorre no intervalo de três semanas, a vacina de Oxford/AstraZeneca permite que a segunda porção do imunizante seja aplicada até 90 dias depois.

Reportagem: Dorismar Rodrigues

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.