Cidades

Monsenhor Tabosa tem 7 pessoas curadas da Covid-19

Página Aberta – Informação e Realidade

 Imagem: reprodução/internet


No município de Monsenhor Tabosa (CE), 7 pessoas estão curadas da Covid-19, segundo a Secretaria de Municipal de Saúde (SME), em boletim divulgado na tarde desta quarta-feira (13). Ao todo, 22 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus e 3 morreram. 

A maior incidência é no bairro Trizidela com 6 casos; em seguida vem os bairros Centro e Alto da Boa Vista com 5 casos cada, Jucás tem 1 caso e na área da Cacimbinha (zona rural) também tem 1 caso registrado.

O Estado chegou a 20.405 casos confirmados e 10.720 pessoas recuperadas da doença. Atualmente, 35.147 casos estão em investigação no Ceará e o número de exames realizados já chega a 53.178.


Ficar em casa


Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.


Cuidados


Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.