É comum, entre moradores de municípios do interior, principalmente de áreas rurais, não dar a devida atenção ao emplacamento de motocicletas.
Desde o dia 13 de agosto, por ordem da justiça, o trânsito está sendo fiscalizando de forma mais efetiva nas ruas da cidade de Monsenhor Tabosa (CE), com isso, motos sem placas estão sendo apreendidas.
As motocicletas apreendidas sem a placa são levadas para o posto do Detran onde é feito todo o procedimento de emplacamento, incluindo o pagamento de taxas, posteriormente o veículo é liberado. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) aproximadamente 15 motocicletas sem paca já foram apreendidas desde o início da fiscalização.
O coordenador do órgão, Raimundo Camilo, explica que os pedidos de emplacamento tiveram um aumento significativo. “Outro ponto que merece destaque positivo é a organização do trânsito no centro da cidade, as pessoas estão tendo mais consciência e estacionando corretamente seus veículos”, afirma Camilo.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, onde houver a obrigatoriedade de emplacamento das motocicletas, constitui como infração gravíssima a circulação do veículo sem placa ou licenciamento. No caso, há aplicação de multa no valor de R$ 293,47 e remoção do veículo!
Você tem uma motocicleta que ainda não está emplacada? Vale a pena emplacar para que seja feita a correta identificação pelas autoridades policiais e andar dentro da lei.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.