Cidades

MST conquista projetos produtivos para Assentamentos de Monsenhor Tabosa

Página Aberta – Notícia com Propósito
 Serão entregues 600 matrizes de caprinos para os Assentados.


O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) conquistou cinquenta projetos produtivos de Caprinos para Assentamentos do município de Monsenhor Tabosa (CE). As comunidades contempladas serão: Assentamento Xique – Xique e Santana.  A conquista é fruto das lutas do MST junto ao Governo Federal e Estadual. O Secretario de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Dede Teixeira, representantes do MST e uma comitiva do Governo do Estado virão ao Assentamento Santana no próximo dia 16 de Setembro, as 9:00 horas, onde particiam da entrega de 600 matrizes de Caprinos para famílias Assentadas.

Os projetos produtivos conquistados pelo MST serão implantados em diversos munícipios do Ceará, dentre estes: Monsenhor Tabosa, Tamboril, Crateús, Santa Quitéria, Quixeramobim, Madalena e Canindé. De Acordo com Margarida de Souza Oliveira, coordenadora do MST em Monsenhor Tabosa (CE), esse projeto é fruto de muita luta e mobilizações por direitos e melhores condições de vida. "O mesmo tem como objetivo melhorar a renda de nossas famílias assentadas. Sabemos que os assentamentos é uma prova viva de que é possível construir alternativas no semiárido, mas acreditamos que temos que continuar lutando para construirmos um campo desenvolvido e que ajude a produzir alimentos de qualidade para as comunidades e para a Cidade”, diz ela.

Os recursos para os projetos produtivos são oriundos do Governo Federal e foram disponibilizado no segundo mandato da presidenta Dilma, por meio do Instituto de Colonização e Reforma Agrária INCRA, em parceria com o Governo do Estado do Ceará. Cada família beneficiada irá receber 15 matrizes de caprinos de leite e um reprodutor.  O ato de entrega dos projetos em Monsenhor Tabosa será dia 16, as 9:00 horas da manhã na Escola de Ensino Médio do Campo Florestan Fernandes no Assentamento Santana.

Reportagem: Gene Santos

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.