Cidades

Município de Monsenhor Tabosa recebe viatura policial do governo do estado

  • 18 ago 2017
  • O veículo modelo Hilux SW4, está pronta para o trabalho operacional. Foto: Dorismar Rodrigues


A população do município de Monsenhor Tabosa (CE), recebeu na manhã de hoje (18/08), uma nova viatura da Polícia Militar. O equipamento do Governo do Estado do Cerará foi entregue pelo Coronel Hermilson, comandante do 7ª Batalhão de Policia Militar, da região de Crateús, juntamente com o deputado estadual Jeová Mota e o Prefeito Jeová Madeiro. A cerimônia de entrega do veículo aconteceu no auditório da Secretaria do Trabalho e Assistência Social. Também participaram da entrega: vereadores, policiais militares e pessoas da comunidade.

No dia 10 de julho, o Governo do Ceará, entregou as força de segurança: Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Forense, 329 novas viaturas. Ao todo, o Governo investiu mais de R$ 28 milhões na compra de veículos e equipamentos.

O veículo modelo Hilux SW4, plotada e com prefixo da unidade, está pronta para o trabalho operacional, em especial nas ações de patrulhamento na cidade e na zona rural e enfrentamento a criminalidade em Monsenhor Tabosa.

O Coronel Hermilson, ressalta que o veículo ajudará bastante na segurança em Monsenhor Tabosa. Ele também assegurou que a antiga viatura será caracterizada com as novas cores dos carros da Polícia Militar, e ficará também em Monsenhor Tabosa.

Para o deputado Jeová Mota, o agravamento da criminalidade tem como principal fator as drogas.  Jeová ressaltou que o estado do Ceará não é um produtor de drogas, porém toda a droga que chega ao Ceará, passa pelas fronteiras, logo o Governo Federal também tem grande responsabilidade com a segurança pública.

O deputado ressaltou que tem existido boa parceria com o governador Camilo Santana e com o prefeito Jeová Madeiro, o que possibilita a liberação de recursos para implementação de ações no município.

Estrada

O deputado Jeová Mota lembrou que outra ação importante para os taboenses é a construção da estrada que liga Monsenhor Tabosa ao distrito de Livramento. Segundo ele, o recurso para a execução da obra já está assegurado, aguardando apenas alguns procedimentos burocráticos para que a ordem de serviço seja dada. Ainda segundo o deputado, atendendo a uma solicitação do prefeito Jeová Madeiro, está sendo empenhado R$ 1 milhão para a construção de um centro de convivência e esportes no município.

O Prefeito Jeová Madeiro, afirmou que é muito grato aos taboenses por terem lhe dado à oportunidade de ser gestor do município pela segunda vez consecutiva. Jeová agradeceu ao governado Camilo Santana e disse que o deputado Jeová Mota, tem sido um grande colaborador de sua gestão. Algumas ações como a aquisição da viatura ora entregue, também teve sua participação, frisou.

Poços profundos

O município de Monsenhor Tabosa vive talvez a maior crise hídrica de sua história, causada pela longa seca.  Recentemente, o reservatório que abastecia a cidade (Açude Monsenhor Tabosa) secou completamente. Com isso, a cidade está sendo abastecida por água oriunda de poços.

O prefeito explicou que além dos 14 poços profundos que já estavam em funcionamento desde o início do ano, outros 13 estão sendo perfurados na sede do município para garantir o abastecimento. “Apesar de vários poços perfurados não terem sido encontrado água, as máquinas perfuratriz irão continuar o trabalho até a demanda no abastecimento ser resolvida. Para isso contamos com o apoio do governador Camilo Santana, que inclusive já autorizou novos estudos de poços na sede e na zona rural de nosso município”, disse.

Repórter: Dorismar Rodrigues

Compartilhar

Deixe um comentário